Av.Floriano peixoto,323
Expansão do Shopping Campina

(83) 3322-2811 / (83) 8610-3707

E-mail: ticiana.bsoares@hotmail.com

http://www.filipegaudencio.com.br/

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

MAQUIAGEM DEFINITIVA (Sobrancelhas)

Olá Meninas,

Vou falar um pouco para vocês sobre o processo da Maquiagem Definitiva...como é feita e quais os cuidados que devem ser tomados.

A Maquiagem Definitiva, facilita muito a vida de quem perde horas em frente ao espelho... e ainda pode corrigir imperfeições e cobrir cicatrizes.

A técnica da dermopigmentação - maquiagem definitiva - consiste na introdução de pigmentos na pele. Mais comum no contorno dos olhos e dos lábios e na correção da sobrancelha. No meu caso,como profissional, eu só faço as sobrancelhas...a região dos olhos e lábios é muito sensível e complicada, porque a dor é muito intensa e muitas mulheres não aguetam...não fiquem achando que fica igual a quando vocês estão maquiadas, porque é diferente.

Antes de realizar a maquiagem definitiva as pessoas precisam estar atentas a uma série de questionamentos. O motivo para tanta preocupação se deve pela pigmentação que é introduzida na derme da pele(segunda camada da pele). Além de procurar um profissional adequado para este tipo de procedimento, as pessoas precisam verificar se o pigmento é apropriado para a derme, evitando assim, reações alérgicas e infecções. 

A maioria das mulheres que me procuram é porque as sobrancelhas têm muitas falhas ou não têm quase nenhum pelinho, fazendo sempre o desenho com um lápis. Então, a maquiagem definitiva é uma ótima solução para estes problemas!

Este método está ficando cada vez mais popular, mas para realizar esta técnica o profissional precisa estar regulamentado. Vale ressaltar que, como a tatuagem, a micropigmentação utiliza agulhas para introduzir pigmentos na pele.

Existem muitos tipos de pele e por causa disso algumas absorvem demais o pigmento, fazendo com que a maquiagem definitiva não fixe bem. Algumas ficam perfeitas logo na primeira vez que são feitas, não precisando do retoque...só com o passar do tempo,dependendo da absorção é que vai ser preciso.
O primeiro retoque é feito com 2 meses depois que a sobrancelha é feita, se a pele absorver demais o pigmento o retoque tem que ser feito de 6 em 6 meses ou uma vez por ano.
Em relação às cores...só são utilizados pigmentos no ton de marrom, que com o tempo pode ficar com um ton avermelhado(por isso precisa do retoque)... não pode ser uzado o preto, senão com o tempo vai ficar com um ton de roxo ou verde.

O processo é um pouco delicado e é na cicatrização que a cliente deve ter o maior cuidado...não pode levar sol, nem tomar banho de piscina e mar, e  tem que evitar comidas carregadas...tudo isso durante 30 dias,  usando durante esse período  uma pomadinha cicatrizante específica para essa área.

Tomando todos estes cuidados e fazendo o que o profissional mandar, as suas sobrancelhas irão ficar perfeitas!!

Aqui estão algumas fotos...todas foram tiradas antes e depois que foram feitas, por isso a pele fica um pouco avermelhada...vou tirar fotos de algumas que estão cicatrizadas para vocês verem como fica,ok?!!















Se vocês tiverem alguma dúvida, é só mandar para o meu email.
ticiana.bsoares@hotmail.com


Beijos;***




Nenhum comentário:

Postar um comentário